24 de abril de 2017

Eu li: Mau Começo - Lemony Snicket

Título: Mau Começo
Série: Desventuras em Série #1
Autor(a): Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Página: 152
Lançamento: 2001

Estrelas: 5.0

 “Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz, e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são pouquíssimos. E isso porque momentos felizes não são o que mais encontramos na vida.” 
 
Esse é o primeiro livro da série Desventuras em Série e nele é contada a história dos irmãos Baudelaire e de como suas vidas foram de ótimas para um completo desastre. Desde o começo o narrador deixa bem claro que se você leitor está procurando uma história alegre e animada, está lendo o livro errado. E vocês devem acreditar nele. 

Mau Começo inicia apresentado pra gente os nossos três protagonistas, Violet Baudelaire, uma adolescente de 14 anos que gosta de inventar coisas, Klaus Baudelaire, um garoto de 12 anos que ama ler livros e provavelmente já leu mais do que eu e você juntos e por ultimo Sunny Baudelaire, uma bebe que ainda não anda, que se comunica de uma forma diferente e os unicos que a entendem são seu irmãos e que tem apenas 4 dentes que fazem sua atividade preferida morder tudo que ela poder.

Apesar do aviso do narrador sobre a história não ser feliz, você continua tendo esperanças. Você torce para os pais deles não terem morrido de verdade (isso não é spoiler), ate que você percebe que isso é algo real, então você torce para que o novo tutor seja uma pessoa boa e quando descobre que não, tenta se apegar a qualquer ponto que possa trazer alguma alegria para os irmãos, mesmo que no fundo saiba que isso não vai acontecer.

Quando comecei a leitura fiquei com medo, afinal quem vai gostar de um livro sem histórias felizes? 

Mas depois que comecei a ler fiquei apaixonada, a história é muito bem escrita e você se apega aos protagonistas rapidamente querendo saber qual vai ser a próxima desventura que vai acontecer com ele e sem conseguir larga a curiosidade do mistério apresentado. Sem contar também que Conde Olaf o vilão da história é simplesmente sensacional o que deixa tudo ainda melhor.

Eu super indico e se você já leu me conta nos comentários o que achou 😄



Nenhum comentário:

Postar um comentário