20 de março de 2017

Eu li: A Prisão do Rei - Victoria Aveyard

Título: A Prisão do Rei
Série: Os Instrumentos Mortais #3
Autor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Página: 552
Lançamento: 2017

Estrelas: 5.0
Leia: Espada de Vidro
Sinopse: Skoob


"Então foi assim que esse moleque virou rei. Ele não é apenas cruel e desalmado, mas simplesmente genial".

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu sou apaixonada nessa trilogia que na verdade é uma série já que vão ser quatro livros (até agora) e por esse motivo é meio difícil fazer uma resenha, mas vou ser o mais imparcial possível e também irei tentar não dar muitos spoilers dos livros anteriores.


Nesse livro temos mais duas personagens narrado além da Mare, são elas a Cameron e a Evangeline. No começo fiquei com medo disso dá bem errado, mas pra mim pelo menos deu muito certo, gostei da narração das três e foi bom ver outro pontos de vista além da garota elétrica.

O livro no inicio roda muito em volta da situação entre Mare que está presa e o que está acontecendo dentro do castelo e tem algumas partes sobre a guarda escarlate que é quando a Cameron narra. Não achei o inicio chato como muita gente, mas ele é bem parado para quem gosta de mais ação vai se animada mais depois da página 250.

Victoria como sempre arrasou, ela leva a história muito bem sem deixar nenhuma parte extremamente chata e além disso ela nos contou varias coisas legais, como o nome do poder da Mare, mais sobre a história do Maven, apresentou novos personagens bem interessantes e finalizou de uma forma que deixa o leitor fazendo varias teorias para o próximo livro.

Os personagens evoluem muito nesse livro e se você não gosta da Mare provavelmente vai simpatizar mais com ela agora. 

Mas para quem está focado no romance, isso vai aparecer um pouquinho, mas não se anime muito, pois esse não é nem de perto o foco, ainda bem, pois eu simplesmente não consigo gostar do Cal e da Mare juntos. Na verdade até comecei a simpatizar com ele, mas ai acontece uma coisa e eu voltei a não gostar nada dele novamente.

Eu queria falar mais um monte de coisa, talvez eu faça um post contendo spoiler só para expressar melhor o que achei, mas por enquanto é melhor eu parar por aqui se não acabarei contando o que não devo.

Se você já leu me conta o que achou, se não leu me conta quais são suas expectativas para o livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário