27 de março de 2017

Eu li: Os Contos de Beedle, o Bardo - J. K. Rowling

Título: Os Contos de Beedle, o Bardo
Série: Harry Potter #extra
Autor(a): J. K. Rowling
Editora: Rocco
Página: 128
Lançamento: 2008

Estrelas: 5.0
Sinopse: Skoob

"Ferir-se é tão humano quanto respirar..."

Faz um bom tempo que tenho vontade de vim aqui no blog para falar sobre esse livro lindo. Esse post claro vai ter um direcionamento maior para quem já é fã de Harry Potter, mas se por algum acaso você ainda não é, pode continuar lendo também, vai que assim você se interessa mais

Esse livro faz parte da coleção Biblioteca de Hogwarts junto com Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos, todos eles são citados nos livros de Harry Potter e esse especificamente está presente no último livro e é nele que está presente a história dos Três Irmãos.

Sempre achei que J. K. Rowling tem uma imaginação incrível, pois só dela conseguir escreve sete livros com um mundo totalmente novo e cheio de detalhes já é maravilhoso, mas quando ela escreveu um livro com contos de fadas para bruxos e bruxas eu achei um máximo.

A leitura de Os Contos de Beedle, o Bardo te faz viajar pelo mundo bruxo novamente e é maravilhoso ler as histórias que as "crianças bruxas" escutam desde pequenas, você se diverti quando lê Babbitty, A Coelha por lembra de Ron citando ela nos outros livros e é bem legal ler a história dos Três Irmãos e lembrar da Hermione lendo ela também.

Sem contar que no final de cada conto tem uma nota feita pelo Dumbledore sobre o que lemos e nos mostrando que além de um conto para crianças também temos algo a aprender com o que está escrito.

Como já deixei entendi antes, a J. K. arrasou mais uma vez escrevendo esse livro e eu claro super indico, principalmente para quem é muito fã dos outros livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário