6 de março de 2017

Eu li: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Título: Cidade das Fogo Celestial
Série: Os Instrumentos Mortais #6
Autor(a): Cassandra Clare
EditoraGalera Record
Página: 532
Lançamento: 2014

Estrelas: 5.0
Leia: Cidade das Almas Perdidas
Sinopse: Skoob

"— Somos namorados oficialmente? Existe algum ritual de Caçadores de Sombras? Devo mudar meu status do Facebook de “em um relacionamento complicado” para “em um relacionamento sério”?
Isabelle franziu o nariz de um jeito adorável.
— Humm, mudar status do Facebook? Facebook...? Você tem um livro que também é um rosto?"
Pode conter spoiler dos livros anteriores.

Provavelmente essa é a resenha mais difícil de fazer da série, o primeiro motivo o livro é maravilhoso e eu com toda certeza não irei conseguir expressa o quanto acho isso aqui, o segundo motivo esse é o último livro de uma série incrível e que vai deixar saudades com toda certeza e o terceiro motivo vai ser muito complicado não dar spoiler.

O livro continua mais ou menos do ponto que o outro acabou, Sebastian como esperado está tocando o terror pelos institutos do mundo com a ajuda do seus Caçadores de Sombras Crepusculares e claro quem terá que resolver todo o mistério vai ser o grupo principal. Mas como sempre o pessoal de Idris não está muito afim de colaborar o que vai cousar uma confusão atrás da outra, pessoas sumindo, sendo sequestradas e morrendo. 

E para tentar parar Sebastian e resolver tudo isso Clary, Jace, Simon, Alec e Izzy vão parar literalmente no inferno em busca do que precisam para resolver isso e também em buscar de Jocelyn, Luke, Magnus e Rafael que foram sequestrados.

A escrita como sempre é maravilhosa e apesar do livro ter 532 páginas eu li tudo em dois dias, pois quando você começa não consegue parar mais, pois apesar de dar uma dorzinha no coração por ser o último, lá no fundo você que saber como as coisas iram se resolver e se tudo vai dar certo.

Nesse livro também é melhor apresentado mais alguns personagens, são eles a Emma, o Julian e os irmãos dele. Eles são os protagonistas da próxima série (Artificio das Trevas) que infelizmente não comecei a ler ainda, mas assim que fizer isso venho resenhar para vocês hihii

Então, quem ai já leu? E o que achou?


2 comentários:

  1. Amo tanto essa autora (e esse livros) <3 Sou apaixonada pela história e esse último livro é de tirar o fôlego, né?

    Beijos, Ju!
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito dela, os livros são incríveis, uma melhor que o outro <3
      Beijos

      Excluir