4 de fevereiro de 2017

A Bailarina


     Olá people, tudo no dendê? A resenheira hoje volta com mais novidades do cinema! Hoje trarei um filme infantil (e fofíssimo) pra cá! Vamos de:



Sinopse:

" Félicie é uma garota que sonha dançar e faria de tudo pra conseguir realizar esse sonho. Assim, com a ajuda de Victor (seu melhor amigo que sonha em ser inventor), foge do orfanato em direção a Paris, com o intuito de se inscrever na maior escola de dança. Ao chegarem lá, percebem que nada se consegue sem esforço e persistência e Félicie tem que lidar com um professor mal humorado e uma 'patroa' bem má. "






     Um amorzinho! Esse é o melhor adjetivo pra esse filme. Sou apaixonada por dança e fui aluna de ballet clássico por 11 anos da minha vida, então ver todos aqueles passos, figurinos e o teatro de novo me deixou bem nostálgica. A história é uma gracinha e te faz torcer pela Félicie o tempo todo!
   O enredo foi bom, mas não exatamente bem construído. Os acontecimentos passam muito rapidamente, quase não dá pra curtir cada cena... Quando aos personagens: amei! Cada um tem a personalidade e o estilo perfeito dentro da trama ( e meu favorito é o Victor, ele é fofo demaaaais!). Outra coisa maravilhosa que esse filme trouxe foram as referências históricas e culturais (a construção da Torre Eiffel e da Estátua da Liberdade, as carruagens, a ópera...).
     Ao contrário do tempo em que o filme se passa, as músicas são super atuais, exceto pelas clássicas trilhas sonoras dos ballets, como o Lago dos Cisnes e o Quebra Nozes. A animação é agradável de assistir e com certeza a verei de novo! Então, sim, recomendo a todos, apesar de não ser uma das melhores animações do mundo.
   


Assim, termino a resenha com a classificação de estrelinhas (de 1 a 5), uma frase do filme, uma música da trilha que me fisgou e o trailer (pra que você dê aquela olhadinha marota).




Classificação:



Frase:

"Você tem algo com que a Camille só sonha: paixão."


Música:













Trailer:










Obrigada pela atenção e um beijo enorme com gostinho de acarajé!  




2 comentários: