2 de janeiro de 2017

Eu li: Espada de Vidro - Victoria Aveyard

Título: Espada de Vidro
Série: A Rainha Vermelha
Autor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Página: 496
Lançamento: 2016

Estrelas: ★ 
LeiaA Rainha Vermelha
SinopseSkoob

"Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar."


Esse livro começa exatamente onde o primeiro acabou, então Mare Barrow e o Príncipe Cal agora estão junto da Guarda Escarlate seguindo para um esconderijo que eles não fazem ideia de onde fica e meio que sendo julgados, ele por ser o príncipe de sangue prateado e ela por ser vermelha e ter um poder que não é comum para as pessoas desse sangue.

O primeiro livro já havia me surpreendido, mas esse segundo me impressionou muito, de verdade eu nunca havia lido uma trilogia e achado o segundo livro melhor que o primeiro, como aconteceu agora. A escritora consegue te deixar mais preso ainda a história e ainda mais curioso para o que vai acontecer a cada novo capitulo.

Mare apesar do poder que tem, não é beneficiada no meio da Guarda Escarlate, ela na verdade é tratada até de forma estranha por muitas pessoas. Além de lidar com isso, ela fica tentando lidar com o fato de que todo mundo meio que odeia o príncipe e por isso ele acaba sendo isolado de todos.

Mas ela teimosa do jeito que é não deixaria isso passar e com a ajuda de Farley, de Shade e de Kilorn ela sai do esconderijo da Guarda e vai em buscar das outras pessoas que tem sangue vermelho e também tem algum tipo poder, nomeado no livro como os sangue novos. 

O livro roda principalmente em torno dessa busca, mas também mostra um pouco sobre os sentimentos dela em relação ao Cal e também em relação a Maven que enganou ela no ultimo livro, mas que mesmo assim parece que ela não consegue odiar completamente. Mas apesar de falar sobre os interesses românticos dela, a autora não dá muita visão pra isso, o que eu achei ótimo.

O final desse livro é ainda mais agoniante que o do anterior, tem uma morte que partiu meu coração, mas o principal é que ele deixa a gente quase tendo um treco de curiosidade pelo próximo e por falar nisso espero que a Seguinte não demore a lançar hihii

Como eu já disse anteriormente vale muito a pena ler. E se você já leu, me conta o que achou.

Maria Mariana - Beijoos
Sigam nossas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário