3 de novembro de 2016

TOP 5_Princesas da Disney

   
     Olá people, tudo no dendê? Como já disse em alguns posts, sou uma Disneymaníaca incurável! A verdade é que sempre fui apaixonada pelo mundo fantástico dessa empresa dos sonhos. Como a maioria das menininhas da minha época (velha, eu?), sempre quis ser uma princesa! Mas, bem, quais serão as minhas favoritas? Vamos ver:




     Antes de mais nada, vale ressaltar que estou escolhendo apenas aquelas que estão incluídas na franquia Disney Princesas (as que são princesas por nascimento, casamento ou ato heróico). O critério deles é mega confuso e dá um nó na cabeça, mas eles limitam as princesas em 13: Branca de Neve, Cinderella, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Merida, Anna e Elsa.


Calma Kida, não foi a minha culpa... Também acho que a Disney vacilou com você (que é princesa por nascimento), a Nala, a Kiara, a Esmeralda e até a Minnie (no filme Os Três Mosqueteiros, ela é uma princesa!). Mas, terei que seguir com o post! Alice já está impaciente!


Bem, sem mais delongas, aqui vai o TOP 5:


     5º lugar- Rapunzel (Enrolados)
   
     Não tem como não amar a princesa perdida! Ela é super engraçada, alto astral e bem maluquinha (vamos ser sinceros). Além de tudo isso, ela resolve enfrentar as coisas mesmo com todo o medo que sentia ao sair da torre! Divertidíssima e um amorzinho... Como não cantar "Vejo Enfim a Luz Brilhar" com todo sentimento?! Impossível!


4º lugar- Tiana (A Princesa e o Sapo)

     Não tem como não ver que essa garota é uma típica capricorniana, né? Trabalhadora, independente, persistente... E olha que eu nem sou desse signo, viu? A Tiana me encanta pela maneira como é uma personagem forte e que traz essa identidade pra meninas que buscavam uma princesa negra para se inspirar. Tiana veio pra abraçar o mundo!
     E o melhor de tudo, ela mostrar que sim, querer ter um príncipe é ótimo, mas tem que existir um sentimento verdadeiro, deve conhecê-lo além das aparências e não deve esquecer que os seus sonhos (apesar de ser uma ótima ideia compartilhá-los) vão muito além de qualquer namorado. Palmas pra ela!



3º lugar- Bela (A Bela e a Fera)


     Simplesmente é impossível não amar a Bela! Ela fez parte das primeiras princesas a serem mais independentes (junto com a Ariel, a Jasmine, a Pocahontas e a Mulan), ou seja, mais aventureiras e que não necessariamente são motivadas por um par romântico. A Bela resolveu ficar como prisioneira no lugar do seu pai, não deixou que as aparências moldassem seus princípios e mudou a vida de todos no castelo. Tem como não ser fã?!



2º lugar- Jasmine (Alladin)

     Acredito que seja a única princesa da Disney que não é protagonista do filme! Sou bem suspeita pra falar da Jasmine pois, de todas as princesas, ela é a que eu mais me identifico. A Jasmine é muito segura de si, forte, independente, irônica e muito mais! Convenhamos que essa princesa não é nada tradicional, uma vez que se apaixonou por um ladrão e tem um tigre como pet!  Enfim, o meu amor pela Jasmine vai além de qualquer explicação!



1º Mulan (Mulan)

     Ela tinha que levar a medalha de ouro! Vamos combinar: ela tem o próprio nome no título do filme, finge ser um homem para lutar na guerra (sim, não foi em nenhuma gincana, foi numa guerra!), passa por um árduo treinamento disfarçada, quase morre apenas por ser uma mulher, faz com que alguns soldados se vestissem de mulher (inclusive o capitão) e salva a China (não sua cidade, mas a China!!!). Nem sei mais o que dizer, a Mulan é a mais inacreditável guerreira da história da Disney! Merece toda honra e glória!



     Sobre as princesas que não estavam incluídas na lista, mil desculpas! Foi muito difícil pra mim tirar a Pocahontas, a Anna e a Elsa daí, por exemplo, mas foi preciso... Depois posso até compensá-las, o que vocês acham? Diz aí nos comentários!
     E aí, qual sua princesa favorita? Estava na lista? Me conta aí nos comentários, ok? Espero que tenha gostado!



Obrigada pela atenção e um beijo enorme com                gostinho de acarajé! 





2 comentários:


  1. Que post mais amorzinho ♥♥♥
    Eu amo as princesas da Disney, a minha preferida é a Bela, mas como não amar as outras?
    Elas são fortes, determinadas e cheias de atitude :)
    Eu sempre choro assistindo Mulan(é tão lindo o filme)
    Eu amei ♥
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Sou completamente louca pelas princesas!

      Excluir