19 de novembro de 2016

O Jogo da Imitação


Olá people! Tudo no dendê? Hoje resolvi resenhar sobre um filme relativamente recente (2014) e que me surpreendeu muito! Vamos de:

Sinopse:

" A história se passa em meio a Segunda Guerra Mundial, e o governo britânico precisa estar um passo (ou muitos) a frente do governo alemão. Assim, uma equipe para descobrir a codificação das mensagens alemãs o mais rápido possível, incluindo o matemático Alan Turing. Dessa maneira, Turing assume a liderança do projeto e todos os participantes da equipe irão aprender a trabalhar em conjunto, lidando com suas  questões pessoais e com a pressão de, literalmente, salvar o mundo dos nazistas. "



     Esse filme é apenas maravilhoso! Incrível! Completamente empolgante! Vamos começar apenas falando que Keira Knightley ( a eterna Elizabeth de Orgulho e Preconceito ) está no elenco! Não dá pra esperar menos que perfeição! Ok, ok, me animei demais. Mas é impossível não se animar depois de assistir a essa obra prima. O enredo é incrível, os personagens são maravilhosos... Além de tudo isso a trama é baseada em fatos, ou seja, tudo isso aconteceu! A inteligência dos personagens é de arrepiar!
     Bem, quanto aos "sub temas", esse filme traz um pouco sobre questões sociais. Alguns assuntos são tratados no filme, mesmo que sutilmente, quando se vê os problemas pessoais do Alan e a força de Joan. Assim, essa obra não é só incrível pela história, mas por todo o arcabouço social! Dá pra não amar?
     Por fim posso dizer que esse filme, acima de tudo, é surpreendente. Se você, como eu, esperava algo chato e monótono, errou! Errou feio, errou rude! Esse é apenas um dos melhores filmes que já vi. Vale muito a pena!

CUIDADO SHIPPERS: você shippa fácil, se prepare! Tem um possível shipp no filme que pode se decepcionar, mas por uma boa causa. ;)
   

Assim, termino a resenha com a classificação de estrelinhas (de 1 a 5), uma frase do filme, uma música da trilha que me fisgou e o trailer (pra que você dê aquela olhadinha marota).


Classificação:

Frase:

" Eu acho, que às vezes, são as pessoas que menos imaginamos que fazem as coisas que ninguém imaginaria "


Música:








Trailer:




Obrigada pela atenção e um beijo enorme com gostinho de acarajé!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário