26 de novembro de 2016

Harry Potter #9 - Tag Feitiços de Harry Potter


Olá people, tudo no dendê? Dessa vez estou aqui com uma super tag que vi no blog Louca por Livros (aqui)! Na verdade ela é, originalmente, literária. Mas vou dar aquele "jeitinho brasileiro" e transformá-la em cinematográfica! Vamos nessa?







1. Expecto Patronum: um filme de infância relacionado a boas memórias.





Filmes como Rei Leão ou Branca de Neve são meio óbvios, então trouxe "Rudolph, a rena do nariz vermelho" como exemplo. Eu costumava assistir com a minha mãe todo o Natal, como tradição de família. Sempre víamos na montagem da árvore e um pouquinho antes do dia 25, já pra entrar no clima. É uma lembraça gostosa de ter.









2. Expelliarmus: um filme que me pegou de surpresa.





A saga Star Wars me surpreendeu de uma maneira que eu não estava preparada. Apesar de muita gente ter me dito que eram filmes maravilhosos, eu não botava muita fé (não sou fã de temas espaciais). Quando parei pra ver, me apaixonei! Minha vontade é de comprar tudo o que vejo pela frente com esse tema! Até meu futuro (beeeem futuro) casamento eu sonho em ser com a temática de Star Wars (e eu entrarei no salão ao som da Marcha Imperial! Não aceito menos que isso!). Amor é pouco pelo que sinto!







3. Prior Incantato: o último filme que assisti



Apaixonada? Sim! Aí está uma comédia romântica que vale muuuuuuuuuuuito a pena! É hilária, envolvente e, apesar de ter alguns clichés, não tem aquela protagonista tímida e toda "amorzinho" e nem aquele cara sério ou certinho que nos acostumamos a ver... Não mesmo! Amei de paixão esse filme e pretendo resenhar sobre ele!

Obs. E se tudo isso ainda não te convenceu, já imaginou quão incrível deve ser o corpo do Chris Evans? Confere lá no filme. ;)







4. Alohomora: um filme que me apresentou a um gênero que eu não tinha considerado antes.






É verdade que esse não foi o filme que me apresentou ao "terror infantil", foi "A Casa Monstro", mas foi o primeiro que me fez realmente me interessar pelo gênero. Hoje sou louca por filmes como "Coraline" e "Frankweenie"! Completamente apaixonada mesmo!









5. Riddikulus: um filme engraçado que assisti





Já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme! Me acabo de rir o tempo inteiro, mesmo sabendo as piadas de cor! É um besteirol leve, sem aquela coisa forçada que vemos em filmes como "As Branquelas" ou "Borat" (não disse que eram filmes ruins, são hilários também, mas prefiro os mais leves). Fora que, fala sério, a Beyoncé está divando no filme, provando que além de ser uma cantora incrível é uma atriz e tanto!








6. Sonorus: um filme que eu acho que todos deveriam conhecer






Empoderamento feminino e negro em alta! É um filme lindo demais, com cenas fortes e marcantes que me fazem arrepiar! Eu choro, rio, fico tensa... Isso se não for tudo ao mesmo tempo! A história do filme e tudo o que acontece nele é inacreditavelmente tocante, então se prepare para fortes emoções.







7. Obliviate: um filme que eu gostaria de esquecer ter assistido






Comédia super forçada e que você não consegue dar um riso sequer. Sinto que perdi um tempo da minha vida pra nada, porque ô filmezinho chato! E o pior é que você tenta fazer dar certo até o final, mas percebe que, mesmo com um potencial incrível de ser um bom filme, nada foi bem aproveitado.









8. Imperio: um filme que tive que assistir para a escola








Tive que assistir (e ler o livro) para uma peça que fizemos sobre o filme, ainda na 7ª série ( e não, não fui nenhum personagem emblemático ou coisa assim, fui o ourives mesmo :P ). Esse filme eu posso dizer que "valeu a pena, ê ê". É muito bom! Produção incrível, fiel adaptação do livro e atores majestosos! AMO!











9. Crucio: um filme que foi doloroso de assistir






Sou apaixonada por esse filme (e pelo livro então? Mais ainda!) e, como eu já sabia o final, fiquei tensa o filme todo! Os personagens são incríveis e fico torcendo pra tudo dar certo no fim das contas, mas já sei que não vai adiantar nada. Doloroso de assistir, mas a dor vale a pena! Ai meu coração! 









10. Avada Kedrava: um filme que pode matar.





Não poderia escolher outro! Impossível não chorar a ponto de soluçar nesse filme ( e não, não estou exagerando)! Tenho uma relação de amor e ódio a filmes que me fazem chorar a esse ponto (porque detesto chorar, vai entender), mas esse filme é tão lindo que não consigo odiá-lo nem um pouquinho. Mas o assisti pouquíssimo! Tenho que estar  muito preparada psicologicamente pra isso!










Obrigada pela atenção e um beijo enorme com gostinho de acarajé!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário