20 de novembro de 2016

Harry Potter #3 - Minha história

Oi amores tudo bem?

Continuando os posts de Harry Potter desse mês hoje vou contar pra vocês como eu conheci e me apaixonei por esse mundo maravilhoso que está no meu coração e que se fosse possível eu queria conhecer com toda certeza 😍


Se eu disse-se aqui que me lembro do momento exato que conheci Harry Potter estaria mentindo pelo simples fato de que eu tinha apenas seis anos e minha memoria não ser boa para lembranças de tantos anos atrás. Mas pelo que minha mãe já me contou ela me levou ao cinema para assistir o primeiro filme e desde esse dia eu fiquei completamente apaixonada.

Apesar de realmente não me lembrar de muito desse dia, eu sei que após assistir Pedra Filosofal eu fiquei super curiosa, pois aquele final não era realmente uma conclusão e eu tinha certeza de que teria uma continuação e não sosseguei ate quando a Câmara Secreta foi lançada e mais uma vez eu fui ao cinema com a minha mãe assistir.

A cada ano que passava esses filmes com esse mundo maravilhoso me encantava mais e mais e eu sempre ficava ansiosa pelo próximo. Eu sei que o único filme que não assisti no cinema foi Ordem da Fenix e não me lembro o motivo, mas todos os outros eu marcava presença e acho que apenas o penultimo que eu não assisti com a minha mãe, ir eu e ela já é uma especie de tradição e tanto que vamos juntas assistir Animais Fantásticos.

Outra tradição que eu e ela acabamos criando e que todas as ferias nós duas locávamos (sim ainda existia locadora) todos os filmes já lançados e assistíamos novamente e eu amava fazer isso.


Mas Maria e os livros?

Infelizmente tenho que contar que só li os livros após todos os filmes serem lançados. Minha mãe e minha avó sempre me deram livro nos dias das crianças e eu sempre gostei de ler, mas por algum motivo nunca cheguei a pedir os livros de HP.

Mas quando em 2011 todos os filmes tiveram um fim eu fiquei triste por não ter mais o que esperar no cinema e fiquei doida de vontade de ler todos os livros, infelizmente eu não tinha dinheiro para comprar todos de uma vez e eu sabia que se fosse comprar um por um iria enlouquecer de ansiedade e por isso precisei esperar mais um tempo.

Então no final de 2013 eu ganhei a coleção de capa dura de presente de Natal da minha mãe e li todos os livros em duas semanas e fiquei ainda mais apaixonada por tudo relacionado ao mundo dos bruxos. Antes dos livros eu diria que eu era um fã, mas depois dessa leitura magica eu com toda certeza virei Potterhead de coração e sou bem viciada mesmo, tanto que sempre que estou sem nada para ler ou que estou desanimada e triste eu leio esses livros, pois eles me deixam animada e feliz novamente 😊


Maria Mariana - Beijoos
Sigam nossas redes sociais

2 comentários:

  1. Ai, que fofa a sua mãe! Pra mim foi ao contrário, eu já era "velha" quando os filmes sairam, que foi quando comecei a ler os livros. Mas foi paixão à 1a leitura, com certeza! Os livros são maravilhosos, realmente não tem como não se apaixonar pela história <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter lido os livros antes, mas o importante é que conhecemos esse mundo maravilhoso <3 Já leu a oitava história e assistiu o filme novo?
      Beijoos

      Excluir