18 de novembro de 2016

Harry Potter #2 - Tag - Cozinha de Hogwarts

Oi amores, tudo bem?

Quando resolvi fazer esses dias de postagem ainda não sabia dessa tag, mas ai fui convidada para participar pelas meninas do blog Garotas Devorando Livros e vamos combinar que não podia ter chegado em horas melhor.

Quem criou a tag foram as meninas do blog mesmo e eu vou responder pra vocês agora 7 perguntinhas que estão ligadas as comidas presentes no filme de Harry Potter e ai vou relacionar elas com momentos da história tanto dos livros quanto dos filmes hihii

Sapo de chocolate – Um momento engraçado.

Em sou boba para ri, principalmente em cenas dos filmes, então acabei escolhendo duas cenas.

Primeira cena é uma que Ron está dormindo e acorda falando "As aranhas Harry, elas querem me ver dançar, mas eu não quero dançar" e ai o Harry fala "Diga as aranhas" então ruivo concorda e volta a dormi, com toda certeza não é a mais engraçada, mas eu ri.
Segunda cena é uma em que Ron pergunta por qual motivo Dino está saindo com a Ginny e ai o Harry responde que ela tem uma pele legal e no final nossa ruivo comentar que Hermione tem uma pele legal, é uma conversa tão sem noção que me faz ri.

Cerveja amanteigada - Um lugar especial. 

Foi outra que fiquei bastante em duvida, mas apesar de eu amar Hogwarts de paixão, eu acho que um lugar super especial pra mim e que eu gostaria de conhecer muito tanto o lugar, quanto os moradores e A'Toca <3

Bolo do Hagrid – Um momento que você ainda não digeriu.

Todas as mortes eu não digeri ainda, mas a que ainda me deixa muito triste com toda certeza é a do Sirius, ele é meu personagem preferido da série e eu sofri muito, muito quando ele morreu, mesmo eu ate entendendo por qual motivo isso aconteceu.

Pudim da Luna – Um momento inesquecível.

Pra mim tem dois também, desculpa se estou quebrando as regras novamente 🙈

Primeiro a cena de beijo de Harry e Ginny no livro, sou apaixonada por aquela cena e por esse casal, vivo imaginando a cara do Ron quando viu os dois no meio de todo mundo, deve ter sido ilaria.
Segundo a cena do epilogo no livro também, acho toda aquela descrição do momento, linda.

Varinhas de alcaçuz - Um momento doce.

Quando Harry e Hermione dançam no penúltimo filme, pois ele está tentando consolar ela já que Ron foi embora, acho uma cena linda e na minha opinião mostra muito bem como a amizade deles dois é forte e bonita.

Vomitilha – Um momento que te fez querer vomitar. 

Com toda certeza quando o Ron joga um feitiço contra Draco e o feitiço se volta pra ele e ele fica vomitando lesma por um bom tempo, aquela cena é nojenta demais, credo.

Feijãozinho de todos os sabores - Um momento que te pegou de surpresa.

Tem muito momentos, mas acho que o que me deixou mais surpresa foi quando Harry descobri que Voldemort está atrás da cabeça do Prof. Quirrel, eu era pequena então foi algo estanho de se ver.

Outros blogs participantes:

1 - Eu Curto Literatura - Tainan
2 - Sala Literária - Taísa
3 - Crazy for Books - Gisele
5 - Across the Dream - Thais
6 - Pequenos Infinitos - Karoline
7 - Arsenal de Ideias - Carolina



Maria Mariana - Beijoos
Sigam nossas redes sociais

6 comentários:

  1. Oi
    Amei sei post Maria. A cena onde o Harry e a Hermione dançam realmente é muito marcante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, muito obrigada <3
      Sim acho uma cena muito fofa hihii
      beijas

      Excluir
  2. Harry Potter <3 Acho que os filmes não me impressionaram tanto porque já sabia a história de cada um tão bem quando estrearam que perdeu um pouco a graça (a história, o visual me impressiona até hoje). Um momento que me fez chorar horrores (e ainda faz) é quando o Harry descobre que o Snape tem protegido ele todo esse tempo. Alan Rickman era sensacional, merecia o Oscar só por aqueles momentos finais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti os filmes primeiro, tem até post novinho que acabei de colocar que conto como conheci o universo de HP, talvez por isso eu ainda goste dos filmes, mas os livros são mil vezes melhores <3
      A cena do Snape é bem marcante mesmo.
      Beijos

      Excluir
  3. socooorro, que tag maravilhosa! ja quero responder! :) :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde mesmo amore e me avisa, pois vou amar ler hihii
      Beijos

      Excluir