14 de novembro de 2016

Eu li: Cidade dos Anjos Caidos - Cassandra Clare

Título: Cidade dos Anjos Caidos
Série: Os Instrumentos Mortais
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Página: 364
Lançamento: 2011
Estrelas: 
Leia: Cidade dos OssosCidade das Cinzas, Cidade de Vidro

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


"[...] vejo meus irmãos entregando os respectivos corações e penso "não sabem que não deveriam fazer isso?" corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ele nunca mais volta a ser como era antes".

Depois do final de Cidade de Vidro a vida de Clary mudou novamente quando ela descobre que não é irmã de Jace e acha que enfim pode ficar com ele sem nada os atrapalhar, mas como já podemos imaginar as coisas não são bem assim.

No incio desse livro vemos que as coisas estão em paz por algum tempo depois que Valentim foi derrotado, Clary e Jace estão juntos, Luke e Jocelyn vão casar enfim e Simon está aprontando a deles com a confusa vida amorosa que tem nesse livro. Mas como nada é facil na vida deles, mortes misteriosas começam a acontecer e isso deixa o mundo dos caçadores de sombra em alerta, o que leva o pessoal do instituto de NY iniciar a investigação.

Claro que isso gera uma enorme confusão na vida de todos, ainda mais quando uma vampira misteriosa volta a procura de Simon, fazendo nosso vampirinho ficar ainda mais envolvido com toda a trama.

O livro e literalmente o começo de uma nova história, apesar de dar continuidade ao que já aconteceu nos livros anteriores, aqui começa outro drama, trazendo outro vilão e outros conflitos. Confesso que de todos os livros esse foi o que menos gostei, demorei para ler e achei meio cansativo ler mais um livro que meio que nos introduzia o mundo que já conhecemos de novo e apesar de amar o Simon achei chato tanta coisa focada nele.

Cassandra continua arrasando na escrita e o livro é maravilhoso. O que mais amo é pode ver meu casal preferido ganhando mais espaço e aparecendo bem mais, simplesmente me divirto com as partes de Alec e Magnus e também fico toda apaixonada pelas partes que ela começa a mostrar o novo casal que também mora no meu coração - cuidado com o spoiler - afinal Simon e Izzy é vida.

Apesar de ser o que menos gosto continuo indicando com todos os outros <3

Maria Mariana - Beijoos
Sigam nossas redes sociais

2 comentários:

  1. Esse negócio de ser ou não irmãos sempre me deixa confusa. Tenho muita vontade de iniciar a série depois de ler as resenhas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, essa história de irmãos é complicado, mas deixa tudo mais interessante. Dê uma chance, vai gostar hihii
      Beijos

      Excluir