17 de outubro de 2016

Eu li: A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Título: A Rainha Vermelha 
Série: A Rainha Vermelha
Autor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Página: 424
Lançamento: 2015
Estrelas: ★ 

Sinopse: A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


"O mundo é prateado, mas também cinza. Não existem o preto e o branco".
Eu simplesmente não sei como começar a resenha, pois A Rainha Vermelha foi um livro que me surpreendeu muito. Sou doida por distopias então já li alguns livros do gênero e quando comecei a ler esse livro em questão eu li varias coisas que me lembravam outra série ou trilogia do mesmo gênero, mas apesar disso não foi algo ruim, foi algo que me fez ficar ainda mais curiosa.

O mundo de Mare Barrow é completamente maluco, a menina vivia com sua família em um vilarejo para pessoas que tem sangue vermelho, ou seja, o lugar era pobre, com condições terríveis e as pessoas sobreviviam com muito esforço. Por alguma brincadeira do destino Mare vai trabalhar dentro do castelo para a família real e durante um evento acaba revelando seus poderes o que deixa os de sangue prateado horrorizados já que ela é uma vermelha e não devia ter esse privilegio.

Não posso negar que o livro está cheio de clichês como o famoso triangulo amoroso que nesse caso acontece entre nossa protagonista e dois irmãos, mas apesar dos clichês a escritora consegue levar a historia muito bem sabendo colocar os momentos de romance na hora certa e tratando os problemas políticos com mais importância, já que são eles que conduzem a história.

Mare não é maravilhosa, mas de varias protagonistas que conheci ate agora ela é um ótima opção, forte e determinada, comente algumas burradas durante o livro, mas quando analisamos bem a situação reparamos que a maioria faria o mesmo que ela. Outra personagem que gosto muito apesar dela não aparecer tanto igual a principal e Farley uma das vermelhas da Guarda Escarlate uma grupo revolucionário contra os prateados.

Decidi por não comentar sobre Maven e Cal nessa resenha se não acabaria dando spoiler. O livro como já falei me surpreendeu bastante e foi uma leitura muito gostosa, super indico, pois a historia com certeza vai te prender, sem contar que ele tem uma capa linda e eu tenho algo com capas bonitas kk

Maria Mariana - Beijoos
Sigam nossas redes sociais

10 comentários:

  1. Não conhecia esse livro e fiquei muito curiosa para ler! Adorei a resenha lara! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que Leia e goste ainda mais da leitura. Aqui não é a Lara 😊

      Excluir
  2. Eu amo essa saga <3
    Estou doida pela sequência ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou apaixonada, lendo o segundo <3
      Beijos

      Excluir
  3. Nunca li a saga, mas acompanhei as resenhas por aqui e me interessei.
    Deve ser a próxima que irei ler, parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, espero que leia e goste amore <3
      Beijos

      Excluir
  4. Já ouvi muito falarem sobre esse livro, ele está na minha lista de "quero ler", no skoob, mas infelizmente ainda não deu para ler ele.
    Gostei muito da sua resenha, me fez ter mais vontade de ler...
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele estava na minha lista a algum tempo depois e então por fim peguei e li, amei e quero o outro logo. Quando lê me diga o que achou hihiii
      Beijos e obrigada

      Excluir
  5. Olá, Maria!!

    Bom, já ouvi muito sobre esse livro, mas tenho um pé atras com ele. Porque? eu não sei! Talvez a demora para ler, seja por ele lembrar outras histórias. Tenho medo de acabar me decepcionando, mas sua resenha me convenceu :). Adorei a resenha !!!

    Beijos
    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/#uds-search-results

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente lembra outras distopias, mas mesmo assim a forma que isso aparece é bem legal, a autora fez um bom trabalho, gostei muito e acho que você deveria ler ele hihii
      Obrigada e quando ler me conta o que achou, beijos

      Excluir