19 de outubro de 2016

Eu li: The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson

Título: The Kiss Of Deception
Série: Crônicas de amor e ódio
Autor(a): Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 415
Lançamento: 2016
Estrelas: 

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

"Não é bom viver no talvez. O talvez pode ser distorcido e transformado em coisas que nunca existiram de verdade."
Desde a primeira vez que ouvi falar nesse livro, que foi no snap da Ju do Nuvem Literaria eu fiquei doida para ler. Demorei um pouco pra conseguir pegar o livro, por falta de tempo principalmente, mas quando peguei eu não queria mais parar de ler por nada, fiquei grudada na leitura o máximo que consegui.

O livro conta a história da princesa Arabelle Celestine Idris Jezelia, ou como ela gosta de ser chamada Lia. Ela é a Primeira Filha de Morrighan e por esse motivo todos acreditam que ela tem um Dom, no qual ela mesma acha que não tem. Por causa desse Dom ela é prometida em casamento para o príncipe do Reino de Delbreck com a intenção de seguir a tradição e melhorar os laços entre os dois reinos.

Mas ela não conhece o príncipe e não aceita esse casamento de jeito nenhum, então toma uma decisão para poder se livrar dessa situação toda. Ela foge junto de sua amiga para um pequeno vilarejo, claro que isso não passaria despercebido e o príncipe meio que com raiva do que ela fez resolve ir atrás dela, o problema e que ao mesmo tempo um assassino também é mandado atrás da nossa princesa.

Apesar de estar louca para ler no inicio fiquei com medo de não gostar, mas me apaixonei mais e mais a cada pagina que virava. Lia não é aquela protagonista sem graça e mimada, claro que as vezes ela faz algumas coisas sem sentindo, mas vamos combinar que estamos falando de uma adolescente de dezessete anos então é super aceitável e são coisas minimas, na maioria das vezes ela mostra como é inteligente e forte lutando como pode para conquistar o que deseja.

O que me deixou ainda mais instigada com a leitura foi o fato de o livro ser narrado por mais de uma pessoa, sendo avisado sempre no inicio da capitulo quem iria narrar e também o mistério que a autora faz sobre quem é o príncipe e quem é o assassino. Eu mudei minha opinião sobre isso varias e varias vezes, mas no final acabei acertando quem era quem.

Estou simplesmente apaixonada e a autora está de parabéns por ter feito personagens tão bons, principalmente as femininas, pois não apenas Lia se mostra inteligente e forte, como as outras que aparecem também mostram como são guerreiras e determinadas a conquistar o que querem.

Obvio que eu super recomendo a leitura para todos. Apesar do titulo em inglês o livro é em português. Espero que leiam a história e se apaixonem, enquanto isso vou ficar aqui ansiosa pelo segundo hihii


Maria Mariana - Beijoos
Sigam nossas redes sociais

8 comentários:

  1. Eu estou DOIDA por esse livro ♥
    Todo mundo fala bem dele hahaha. Até a resenhista do meu site adorou, ou seja, preciso ler e ler agora, né?
    Já viu que terá o segundo? The Heart of Betrayal ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim você precisa ler e ler urgentemente, pois ele é muito bom memso <3
      Sim já vi o segundo e estou doida para ele chegar e eu pode ler hihii
      Espero que quando você ler goste tanto quanto eu <3
      Beijos

      Excluir
  2. Todos estão falando tão bem desse livro, que não é um clichê.
    As resenhas sobre ele são tão boas que dá até um animo.
    Sem falar da capa desse livro, né? DarkSide arrebenta.
    Parabéns :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ele tem um bom clichê sim, mas mesmo assim a história é muito boa hihii
      A capa é simplesmente maravilhosa eu sou apaixonada <3
      Beijos e obrigada

      Excluir
  3. Ai, eu sou apaixonada pelo trabalho da darkside... ♥
    Ainda não li esse livro, mas pretendo ler em breve. E a continuação dele... Meu Deus, o que é aquela capa kkkk😍
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DarkSide é maravilhosa <3
      Leia sim, vai gostar. As capas são perfeitas demais <3
      Beijoos

      Excluir
  4. Olá, Maria!!
    Esse livro é simplesmente perfeito!! Foi a melhor leitura desse ano, com varias aventurar mistérios e descobertas. Eu também me apaixonei pela escrita da autora e já quero para ontem o segundo volume. A Lia o personagem top, na verdade, todas as mulheres desse livro são fortes e guerreiras.

    Beijos !!

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol!!
      Esse livro é bom demais, não sei se foi minha melhor leitura ele e A Rainha Vermelha estão competindo para esse posto kkk
      Eu também estou apaixonada pela escrita e por essas personagens femininas <3
      Beijos

      Excluir