3 de outubro de 2016

Eu li: A Coroa - Kiera Cass

Título: A Coroa
Série: A Seleção
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Página: 310
Lançamento: 2016
Estrelas: 
Leia: Trilogia A SeleçãoFelizes para Sempre, A Herdeira

Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
"Se a minha partida prova uma coisa, é que você tem que ficar com a pessoa que ama, custe o que custar".

Cuidado com Spoiler dos livros anteriores.

Chegamos ao ultimo livro, fim de séries sempre me deixam triste e com esse aqui não foi diferente, sofri muito, mas não apenas por ser o ultimo livro, mas também por te sido um livro não muito bom. Calma vou explicar melhor, antes que outros fãs queiram me bater por dizer algum ruim sobre a historia.

Depois do fim de A Herdeira, Eadlyn está sofrendo por causa da mãe que ainda está internada, mas para ajudar o pai que está em péssimo estado por conta de sua mãe, ela resolve assumir o trono. Diferente do livro anterior, nossa princesa chata e  arrogante, está bem mais calma e frágil por conta de todas as coisas com que está precisando lidar, de certa forma, sozinha.

Kiera como sempre fez o livro fluir rapidamente, mas o problema que me fez ficar meio chateada com esse ultimo livro dessa série linda e que a escritora deixou algumas perguntas sem respostas, criou situações que pareciam nem ter sido programadas antes e que apenas foram jogadas no livro e infelizmente o romance que querendo ou não era o ponto mais importante foi desenvolvido rápido e do nada ela já amava o escolhido e não sabia viver sem ele.

Se for para considera o fim da historia em si, eu gostei de com quem ela fica, gostei da ideia que ela teve para resolver os problemas do país e gostei do final dado a maioria dos personagens. Mas considerando o livro inteiro, acho que Kiera podia ter escrito coisas mais detalhadas, explicado melhor certas situações, dado respostas melhores a varias perguntas e não feito algo que parecia uma corrida contra o tempo.

Não sou muito fã de fazer resenha sobre livros que não me agradaram tanto, mas como eu já havia falado da série toda e faltava apenas esse, resolvi vim contar o que achei. Se você gostou do fim fico feliz, pois pra mim esse livro meio que acabou com uma série maravilhosa.


Beijoos
Sigam nossas redes sociais

18 comentários:

  1. As vezes criamos muita expectativa no final de uma série e ficamos mesmo chateados com algumas pontas soltas deixadas pelo autor ou autora. Mas o importante é o livro como um todo e fico feliz que gostou do desfecho.

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tento não criar expectativas, mas nem sempre consigo e com esse me decepcionei bastante, mas acontece.
      Obrigada amore, beijos

      Excluir
  2. Eu odiei tanto esse livro que nem terminei. Quando li por quem ela se apaixonou, fiquei achando que isso não foi bem conduzido, ninguém vê nada acontecer. No caso de America e Maxon, a gente vê a coisa se desenrolando e vai se apaixonando por ele também. Não teve isso neste livro.

    Não sou uma fã da série, só leitora ocasional, então nem posso dar a desculpa que criei muitas expectativas. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando anunciaram A Herdeira eu já fiquei com pé atrás e achando que daria problema, mas eu gostei dele acabei ficando ansiosa pelo proximo. Eu amei ela ter ficado com quem ela ficou, pois eu torcia pra ele, mas vamos combinar que o romance foi bem mal construído. Pra mim os livros começam em A Seleção e terminam em Felizes para Sempre, pois esses dois últimos era melhor não existir.
      Beijos

      Excluir
  3. Hey, Mari!
    Nunca vi uma resenha positiva sobre esse livro?! O que é muito triste, porque todos os fãs estavam esperando algo esplêndido, para fechar com chave de ouro...
    Mas acho que a autora já errou, em querer repetir a história dos pais, com a filha. De qualquer forma, foi tudo por água a baixo, quando a personalidade nada a ver da menina, foi ficando clara.
    Mas, como eu não li - e nem pretendo, tudo culpa do triângulo amoroso - paro por aqui. Que pena que você não conseguiu gostar Maria. É um saco quando o último estraga tudo né? Bem sei, como é...
    Mil beijokas :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya <3
      Sim esse livro foi uma tristeza para varios fãs e por motivos diferentes na maioria das vezes, ou seja, Kiera não conseguiu agradar muito não :(
      Quando A Herdeira foi anunciado já fiquei com pé atrás, mas a historia ser igual não foi um boa ideia. Apesar de muitas pessoas não gostarem de Eadlyn, eu gosto muito dela <3 Eu sou muito fã dá primeira trilogia e ainda amo, então super indico, mas esses dois realmente não tem necessidade kk
      Beijos e obrigada <3

      Excluir
  4. Vejo muita gente falando sobre a trilogia da Kiera Cass, mas nunca cheguei a ler nenhum. To muito curiosa em ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os três primeiros (A Seleção, A Elite e a A Escolha) são bons e tranquilos de ler, também tem o extra que é muito bom Felizes para Sempre e os dois ultimos (A Herdeira e A Coroa) deixo por escolha sua kk
      Beijos se ler me conta depois

      Excluir
  5. Uai, tudo bem não ter gostado do todo :) Eu resolvi não criar expectativas muito altas em relação a A Coroa, ainda não li e meus amigos já me jogaram 3 milhões de spoilers, mas mesmo assim, ainda quero ver como a história vai fluir por mim mesma. Claro que sei que será um bom livro, mas também entendi todos os seus pontos, a respeito de a Eadlyn ter focado tanto na parte política que o romance foi um pouco deixado de lado.
    Beijo, vc deveria resenhar mais :)!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei não criar expectativas, mas falhei lindamente nisso kkk
      Coitada de você com os Spoilers. Acho que deve ler é tirar suas proprias conclusões. O problema desse livro não é nem ela forcar na politica e esquecer o romance e que ela não foca em nada direito. Ai a forma que resolveram o romance foi ruim e a forma que resolveram a politica foi pior ainda kk
      Beijos e pretendo fazer mais resenhas <3

      Excluir
  6. AAAAA EU SOU DOIDA PARA LER A SELEÇÃO!
    Até hoje não consegui ler, não sei bem o motivo haha.
    Acho tudo tão amorzinho, principalmente as capas (com exceção dessa, que acho que fizeram "besteira" com a modelo e a edição).
    Adorei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo é muito amor a primeira trilogia <3
      Essa capa ficou terrível, acabaram com ela, decepcionante kkk
      Beijos e obrigada

      Excluir
  7. Concordo muito com você! Eu achei esses dois últimos livros super desnecessários, não gostei de nenhum dos dois. E simplesmente AMO a primeira Trilogia! Quanto a você não gostar de fazer resenha de livros que não gostou, eu acho que você deveria fazer sim. Porque assim conhecemos mais o seu gosto e pensaremos duas vezes antes de ler o livro. Eu sei que é chato, mas as vezes é super necessário.
    Parabéns pela resenha, está ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, A Herdeira ate foi um bom incio de historia, mas ele não precisava existir, podia te acabado em A Escolha :(
      Sou apaixonada na primeira trilogia é muito amor <3
      Acho que você tem razão, vou comentar as vezes sobre livros que não me agradaram.
      Beijos e obrigada :)

      Excluir
  8. Ainda não li a serie inteira, pretendo ler, mas acho que talvez a autora poderia ter parado em a escolha. Pois vi muita critica em relação a filha dela e tals.
    Fazer resenha negativa não e muito legal. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim Kiera podia te parado na Escolha, sempre achei que os outros não dariam certo e como pode ver na resenha esse ultimo não me agradou.
      Obrigada, beijos

      Excluir
  9. Caraaaaa eu tô devendo essa leitura hahaha mas são tantas nos frente!!!! Adorei o post. Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia pelo menos a primeira trilogia, vale muito a pena <3
      Beijos

      Excluir