10 de outubro de 2016

Eu li: Cidade de Vidro - Cassandra Clare

Título: Cidade de Vidro
Série: Os Intrumentos Mortais
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Página: 474
Lançamento: 2011
Estrelas: ★ 
Leia: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas

Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.


“Uma coisa que se aprende à medida que se envelhece é que quando as pessoas dizem alguma coisa negativa a respeito de si próprias, geralmente é verdade”.
Chegamos ao que deveria ser o último livro da trilogia, mas graças a criatividade de Cassandra ele não é, e então a trilogia acabou virando uma série de seis livros - mas todo mundo já deve saber disso - que eu amo, pois todos os livros são muito bons.

Esse com toda certeza está competindo de forma acirrada junto com Cidade do Fogo Celestial para ver qual é o meu preferido. Esse livro e cheio de lutas, romances e revelações, o que te faz ficar preso o tempo inteiro na historia.

Clary no inicio desse livro acaba criando um portal que leva todo mundo para Idris a cidade dos Caçadores de Sombras, lá ela que encontrar um feiticeiro que digamos é o único que pode salvar sua mãe que está desacordada. Mas como nada é facil na vida ainda mais da principal da historia, ela vai enfrentar poucas e boas ate conseguir chegar ate o feiticeiro e não pense que quando ela chega lá tudo se resolve.

Enquanto ela está nessa luta, Simon está sofrendo um pouco, o coitado foi parar em Idris contra sua vontade e no fim de tudo ainda acaba preso pela Clave que quer saber com ele consegue andar a luz do sol. Jace continua com seu complexo de ser filho de Valentim, pois ele só sabe fazer isso mesmo e na minha opinião este é o livro em que ele está mais chato.

O livro fica o tempo todo rodando sobre esses acontecimentos e deixando todo mundo tenso para saber o que vai acontecer, já que Valentim agora está bem mais perto de conseguir conquistar todos os seus objetivos o que com toda certeza é algo péssimo.

Cassandra como sempre tem uma escrita maravilhosa, me fez amar o livro do inicio ao fim e me fez muito feliz com as cenas do meu casal preferido que aparecem um pouco mais nesse livro <3  Essa é a terceira resenha dessa série que faço aqui no blog, se você ainda não foi ler, está esperando o que? Leia. 

Maria Mariana - Beijoos
Sigam nossas redes sociais

8 comentários:

  1. Sabe, até pensei em desistir da série depois de um tempo, mas não consegui, havia me apegado, sabe? Resolvi tentar mais, e não me arrependi de ter passado tudo o que passei para chegar a um final como o de Cidade Do Fogo Celestial, sério,acho que nenhum outro livro da série tira o mérito daquele final maravilhoso ::) Mas adorei Cidade de Vidro, também <3
    Beijo!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não desistiu, eu também pensei algumas vezes, mas sou apaixonada nessa série <3 Cidade do Fogo Celestial é espetacular, mas Cidade de Vidro é um livro maravilhoso também hihii
      Beijoos

      Excluir
  2. Tenho tanta vontade de conhecer os livros da Cassandra Clare, ela é sempre tão elogiada.
    Toda vez que vejo uma resenha dos livros dela, me dá uma empolgação rs.
    Parabéns pela resenha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você deveria dar uma chance para os livros hihii
      Muito obrigada
      Beijos

      Excluir
  3. Essa série é maravilhosa ♥
    Amo ela com todas as minhas forças!!!
    Esse livro é um dos meus preferidos, junto com o primeiro e o último haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito maravilhosa essa série <3
      O Ultimo é muito bom, ai meu coração kk
      Beijos

      Excluir
  4. Já ouvi muitos comentários sobre os livros da Cassandra e confesso que to curiosa pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você devia ler, acho que não iria se arrepender hihii
      Beijos

      Excluir