26 de setembro de 2016

Eu li: A Herdeira - Kiera Cass

Título: A Herdeira
Série: A Seleção
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Página: 360
Lançamento: 2015
Estrelas: 
Leia: Trilogia A Seleção, Felizes para Sempre

Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


"Meu nome é Eadlyn Schreave e não há ninguém mais poderosa do que eu".
Fiquei pensando em como começar essa resenha e não foi fácil me decidir, por vim resolvi apenas avisar que apesar desse livro ser considerado uma continuação da primeira trilogia ele pode muito bem ser lido separadamente, já que a historia consegue seguir sem muita ligação com a outra, mas apesar desse possibilidade, eu recomendo que leia tudo, pois a "trilogia" é muito boa.

Eadlyn não é a personagem mais fácil de se gostar, o mesmo problema da mãe dela por motivos diferentes. America tinha uma vida difícil na casta cinco, mas apesar disso ela não queria ir participar da Seleção por conta do seu namorado na época, já Eadlyn cresceu em um castelo é tem tudo que quer, mas também não que está em uma Seleção, já que ela acha que não precisa de um marido.

Nesses anos que passaram alumas coisas mudaram, logo que casaram e tiveram gêmeos America e Maxon aboliram a lei das castas, mas diferente do que imaginavam as coisas não ficaram maravilhosas e muitos confrontos por causa da falta de divisão de castas começaram a acontecer. Diferente do que já havia se visto Maxon coloca Eadlyn como sua sucessora algo que não acontecia antes já que as mulheres não podiam herda o trono. Por conta dos confrontos e por ela ser a próxima Rainha, eles resolvem fazer uma Seleção com ela.

No começo ela se mostra uma mimada que não está disposta a abrir mão do seu mundo perfeito para ajudar os pais, mas com o passar da historia ela vai começando a saber mais sobre a Seleção que a mãe participou, começa a descobrir mais coisas sobre o que está acontecendo em seu pais e começa a dar uma chance aos garotos que estão lá para competir pela mão dela.

Depois de muitos problemas políticos e problemas do povo com a própria Eadlyn o irmão gêmeo dela Ahren digamos apronta uma o que faz America não ficar muito bem e no meio dessa confusão toda a nossa querida mimada percebe que precisa parar de ser tão egoísta e tentar ajudar o pai.

O livro acaba bem nessa parte difícil de superar o que te deixa louco pelo próximo. Sobre os personagens eu gosto da Eadlyn apesar dela ser mimada e egoísta as vezes, sou apaixonada pelo Eikko e com isso vocês já sabem pra quem eu torço na Seleção. Kile é um amo também assim como os irmãos dela, ate mesmo Ahren que me fez chorar de raiva no final.

Como sempre a narrativa de Kiera é muito tranquila e os capítulos não são muito grandes o que faz você ler rapidamente e quando percebe já está quase no fim do livro. Sobre a edição do livro está linda e essa capa é simplesmente maravilhosa <3 


Beijoos
Sigam nossas redes sociais

18 comentários:

  1. Ótima sua resenha. Amo essa saga, meu Deus do céu *----* Assim sou mais apaixonada pela história da América e do Maxon, mas a da Eadlyn também me conquistou haha. Eu já sou do time do Kile Haha . Ainda falta ler o último livro. Estou ansiosa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore 💙
      Eu também gosto mais da história da América, mas a da Eadlyn também é legal hihii
      Eu já li o ultimo logo tem resenha e por isso ja sei com quem ela fica 😊
      Beijos

      Excluir
  2. Eu gosto de todos os livros da Kiera que já li, quer dizer, talvez faça uma exceção para a Elite porque nele quis matar todo mundo... Hahaha... No início de A Herdeira eu odiei a Eadlyn, mas depois quando ela começou a tomar ciência da situação passei a pelo menos compreendê-la. Curti muito a escolha dela no final da série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são muito bons de ler. Minha exceção é A Coroa, mas conto melhor quando dizer a resenha kkk
      Eadlyn foi odiada por muitos, mas ela não é tão ruim assim 💙 Também curti a escolha dela no final 💙
      Beijos

      Excluir
  3. Vi todo mundo falar que odiou a Eadlyn, mas eu não, acho ela bem sincera até, gosto muito disto. Gostei da sua resenha, sucinta e fiel ao que a história passa, faz um tempo que li A Herdeira e não estou mais tão afiada quanto a história, mas lembro bastante do final, e tudo o quero agora é tirar meu tempinho para ler A Coroa hehehe
    Beijos!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eadlyn só teve uma criação diferente que a maioria isso as vezes faz ela parecer chata, mas não é. Obrigada fico feliz 😄
      Eu já li A Coroa e logo vai te resenha 💛
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Maria, sua linda, tudo bem?
    Eu fico impressionada, porque essa série fez um sucesso estrondoso. Falando bem ou mal, todo mundo comenta, todo mundo quer ler e saber a escolha delas. Gostei da forma como a autora construiu essa personagem, com o tempo e o amadurecimento ela foi entendo e mudando para o bem do seu reino. Estou louca para ler, ainda não consegui, mas já tenho os livros aqui. Você me deixou mais empolgada para começar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore <3
      Sim ela faz um grande sucesso mesmo, eu gosto bastante dela, acho super fofo e ao mesmo tempo bem clichê, mas um clichê as vezes faz bem. Fico feliz de ter deixado você mais curiosa pra ler, me conta depois o que achou hihii
      Beijos

      Excluir
  5. Eu amo essa trilogia, achei bem diferente de qualquer outra saga que já li e a leitura me prendeu muito. Faz tempinho que li A Herdeira, não me recordo muito mas lembro que não gostei muito da Eadlyn no início. E realmente o livro parece não ter tanta conexão com os outros, mas não deixa de ser ótimo, né? Adorei a resenha =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa <3 Eadlyn não agrada muito gente, mas eu ate gosto dela hihii Obrigada amore <3
      Beijos

      Excluir
  6. Olá amore,
    Ai que delícia ver resenha do livro da Kiera... dá uma nostalgia tão gostosa!
    De fato é um livro que nem percebemos e já chegou o fim!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livro da Kiera são só amor <3 A leitura é muito rapida
      Beijos

      Excluir
  7. Olá! Eu li os dois primeiros livros da trilogia, mas não gostei muito. E já li resenhas negativas sobre A Herdeira tbm, então nem me interessei. Mas que bom que vc gostou!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena amore, acho tão fofinha a historia e tem partes bem interessantes, pena que não foi uma leitura boa pra você
      Beijos

      Excluir
  8. Gostei da forma como desenvolveu sua resenha. Eu ainda não me decidi por ler nenhum livro da Kiera Kass, nem me sinto atraída pelos livros dessa coleção. Não sei porque... Mas gostei de saber que daria, por exemplo, p ler esse sem ter lido os anteriores. Quem sabe mais pra frente eu tente a leitura? Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore <3
      Eu sempre indico os três primeiros, que são A Seleção, A Elite e A Escolha e também o extra que é Felizes para Sempre, mas os outros dois A Herdeira e A Coroa eu deixo a escolha da pessoa kk
      Beijoos

      Excluir
  9. Oi Maria!
    Parabéns pela resenha! Mas eu confesso que não curti muito A Seleção, tanto que nem li os demais da série... Quem sabe no futuro não me animo?
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, obrigada <3 Que pena amore, mas acontece.
      Quem sabe você tente depois hihii
      Beijos

      Excluir