14 de setembro de 2016

Eu li: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Título: Cidade das Cinzas
Série: Os Instrumentos Mortais
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Página: 406
Lançamento: 2011
Estrelas: 

Sinopse: No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?


"Eu nunca senti que eu pertencia a qualquer lugar. Mas você me faz sentir que eu pertenço".



Esse é o tipico livro do meio aquele que serve para ligar o incio com o que deveria ser o fim da historia, mas apesar disso ele não é um livro do meio chato, ele é muito interessante e dá uma continuidade ótima para o livro anterior.

Cassandra como sempre arrasou na escrita, apresentou super bem os novos personagens que aparecem a partir desse e claro me fez ficar presa na leitura o máximo de tempo que eu podia e acredite eu só parava, por não ter opção mesmo, pois os capítulos são viciantes. Nesse livro também ela me fez ficar apaixonada por Simon que é um dos meus preferidos agora <3

Com certeza o mais legal desse livro foi uma das cenas finais que ocorre uma batalha, fiquei lendo e quase tendo um treco de ansiedade, o problema e que depois disso Valentim começa a ficar ainda mais forte. Um casal se forma nesse livro e se você já viu outros posts meus sabe que eles estão no meu coração para sempre. E sobre Jace e Clary eu só posso dizer que eles estão chatos por causa do historia de serem irmãos e isso me faz ficar irritada com eles kk

O final desse livro é muito bom e me deixou ansiosa para o próximo hihii

Beijoos
Sigam nossas redes sociais

18 comentários:

  1. Aie! Eu sou fã da série, tenho todos os livros e a pouco tempo acompanhei a primeira temporada da série televisiva Os Instrumentos Mortais! *-* ... ótima escolha!

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou fã, essa série é muito boa e eu acompanhei a série televisiva não achei maravilhosa, mas é legal também.
      Beijos

      Excluir
  2. Depois que assisti ao primeiro filme, fiquei com uma curiosidade imensa pra ler os livros, mas sabe quando você tem uma sensação ruim de que não vai valer a pena? Ainda quero dar uma chance é tua resenha me ajudou nisso. A história é muito boa e criativa ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ficou interessada no filme, vai amar o livro, pois essa série sofre daquele problema de adaptação péssima, então os livros são mil vezes melhores <3 Eu acho que você devia dar uma chance, mas se prepare, pois são varias séries que se ligam e acredite você não vai querer ler apenas uma delas kk'
      Beijos

      Excluir
  3. Ei, Maria! Que legal seu texto!
    Não conhecia a série e achei bem interessante! Outra coisa que me chamou a atenção, é saber que esse livro não é o típico livro do meio que apenas enrola a história toda!
    Parabéns pelo blog!!

    www.thaispietrobon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore <3 Essa série é muito legal, sou apaixonada e acho que você deveria ler hihii
      Beijos

      Excluir
  4. Não conheço a série mas adorei a capa e a sinopse então ja entrou na lista de leitura rs
    Eu gosto de histórias assim, gosto do andamento e do enredo e estou mega ansiosa pela leitura rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai gostei de ver, acho que você vai se apaixonar pelos livros <3
      Beijos

      Excluir
  5. Eu ainda não li nem o primeiro haha queria muito mas estou com tantos na frente como faz pra ler tudo de uma vez?! Kkkkk ficou ótima a resenha! Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me pergunto isso todo dia, tem uma lista de livros atrasados ali kk
      Obrigada amore <3
      Beijos

      Excluir
  6. Oie!
    Eu ainda não li essa serie, mas está na minha lista de desejados. Sempre ouço falar muito bem dessa escritora então morro de vontade de conhecer sua histórias. Em breve vou ver e retorno aqui para te contar as minhas impressões. Adorei o post e seu blog é lindo ! :)

    Beijos !!!

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/#uds-search-results

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassandra escreve muito bem e o melhor dessa série é que ela não é em primeira pessoa, então você não fica presa em apenas um personagem. Vou esperar seu retorno pra saber o que achou, espero que goste <3
      Beijos e obrigada

      Excluir
  7. Já tive vontade de ler essa série, jali resenhas e todas positivas, mas ainda não comprei nenhum livro. Quem sabe um dia né? kkk
    Um beijo e sucesso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você deveria comprar, a série é muito boa <3
      Beijos

      Excluir
  8. Eu AMO toda a serie dos livros Os Instrumentos Mortais!! Já li todos os 6 livros dessa serie e os outros 3 da serie As Peças Infernais.
    Leia todos você também irar se apaixonar pela literatura da Cassandra Clare.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já li os seis, mas só agora parei para fazer as resenhas. A série As Peças Infernais é meu preferido impossível não amar <3 Quero ler agora Os Artifícios das Trevas hihiii
      Beijos

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Já li várias resenhas positivas sobre os livros da autora, mas confesso que ainda não li nenhum da série :/ Pela sinopse dá pra perceber o quanto ele é interessante, consigo imaginar sua curiosa para ler a continuação rs A resenha ficou ótima, bem escrita. Beijos, Érika =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que está esperando mulher? Os livros são ótimos e você não vai se arrepender <3 Obrigada amore <3
      Beijos

      Excluir