24 de agosto de 2016

Eu li: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Título: Cidade dos Ossos
Série: Os Instrumentos Mortais
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Página: 462
Lançamento: 2010
Estrelas: 

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


"Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perde tudo que se pensa que será para sempre". 


Clary é uma adolescente comum até o dia que ela vai a uma boate com seu melhor amigo Simon e lá presencia um assassinato muito misterioso. O pior de tudo que é que os assassinos são três adolescentes tatuados e com armas estranhas. A partir daí coisas estranhas acontecem na vida de Clary, sua mãe some, ela é atacada por um demônio e para a deixar ainda mais confusa quem a salva é um dos adolescentes da boate.

Por causa de todos esses acontecimentos Clary começa a descobrir que tudo que ela viveu até aquele dia na boate era uma grande mentira, no início ela fica meio confusa e perdida, mas logo ela descobre que sua mãe está viva e se empenha em descobrir onde ela está para poder salva-la e ter sua vida de volta.

Eu conheço a série desde 2013, mas só parei para ler do ano passado para esse depois que uma amiga da faculdade me indicou e disse que os livros eram muito bons e que valia a leitura, então acabei me rendendo e me apaixonando.

Cassandra Clary tem uma escrita maravilhosa. Você fica curioso para saber o que vai acontecer a cada página que passa. Como é de se esperar para o primeiro livro a gente ficar com perguntas abertas para varia coisas, apesar de não parecer durante a leitura, mas provavelmente ela vai responder todos os questionamentos nos próximos livros.

Eu fui extremamente comum quando se tratou de Jace, pois cai de amores por ele na hora que ele aparecer, super clichê, ao contrário de Simon que nesse livro não me conquistou nenhum pouquinho. Agora tirando esses dois com toda certeza os que eu mais amo são Magnus e Isabelle <3

O livro é divido em três partes e os capítulos são grandes, mas nada cansativos. A edição é super bem feita e a capa vamos combinar é maravilhosa, principalmente se for a holográfica, fica linda brilhando.


Como esse livro já tem alguns anos e o número de resenhas que existe dele é enorme, não vou ficar aqui falando muito, mas é claro que vou pedir, quem ainda não leu, leia agora mesmo, por favor e quem já leu, me conta o que achou.


Beijoos
Sigam nossas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário