1 de junho de 2016

Eu Li: Trilogia A Seleção

Oi amores e amoras, tudo bem?

Não você não leu errado eu realmente escrevi Trilogia A Seleção no titulo, sei que existem mais dois livros, mas eu considero os dois independentes e por isso hoje vou falar sobre A Seleção, A Elite e A Escolha e depois farei outro post para falar dos demais.

Você esqueceu Felizes para Sempre. Não esqueci já tem post dele aqui no blog para ler clique aqui.

Mas agora vamos falar dos livros que são escritos por Kiera Cass e conta a história de America uma moça que vive em um mundo distópico onde seu país é dividido em castas indo desde a um onde esta a família real ate a casta oito onde está as pessoas mais pobres. A nossa protagonista faz parte da casta cinco.

A história roda em torno da Seleção uma competição que acontece entre 35 garotas para conquistar o coração do Principe. Como podemos imaginar no começo America não queria fazer parte dessa competição, mas após alguns acontecimentos ela acaba se inscrevendo e sendo selecionada e a partir dai começa o triangulo amoroso entre America a selecionada, Maxon o príncipe e Aspen o guarda e ex-namorado dela.
Eu tenho um carinho enorme por essa história. Acho que a Kiera consegue começar o livro muito bem e apresentar essa novo país e essas novas regras de uma forma muito detalhada o que não te deixa com muitas duvidas.

O primeiro livro é simplesmente a introdução como na maioria das trilogias e claro conhecemos os personagens e de cara já sabemos quais gostamos e quais odiamos e provavelmente essa opinião não vai mudar muito ate o fim do terceiro livro.

No segundo livro ela foca um pouco mais no romance, mas ainda assim conseguimos ver problemas políticos acontecendo e ate mesmo podemos presenciar como as regras da realeza as vezes podem ser cruéis com quem trai sua confiança. O único problema sério desse livro é a America que esta muito chata.

No terceiro livro a Kiera me surpreende, claro que ela focou muito no romance, mas ela voltou a tratar um pouco mais dos problemas políticos e ai eu fiquei super animada para o  final só que ai chegamos nos últimos capítulos e ela disparou com um monte de historia uma em cima da outra e de repente o livro tinha acabado. 


Amores não me entendam mal, eu amo muito essa história e acho que todo mundo deveria ler, pois quando eu gosto de algo quero todo mundo lendo para eu poder comentar com as pessoas sem dar spoiler.

Mas apesar de amar a história seria errado se eu dissesse que a história não tem falhas. A leitura é muito tranquila todos os livros eu li em algumas horas, pois é uma escrita fácil e que flui rapidamente, mas em questão de desenvolver certos problemas acho que poderia ser melhor. A trilogia é muito mais romance do que distopia (não que isso seja algo ruim, pois amo romances) e o final como eu disse anteriormente poderia te sido mais detalhado, pois foi muito corrido.

Mas tirando isso eu super indico a história e se você não leu ainda, por favor, leia e se apaixone por esse mundo e esses personagens. A America vai te irritar um pouco as vezes, mas ela é legal e acredite não tem como não amar Aspen e Maxon e com certeza você vai querer Marlee como sua melhor amiga e provavelmente vai ter raiva de Celeste em varias partes para no fim amar ela também.

Beijoos
Sigam nossas redes sociais

2 comentários:

  1. Eu não gostei, infelizmente foi uma das poucas séries de livros que eu desisti. Não gostei da America, não vi nada gostável nela rs Achei ela muito volúvel em questão de amor. Eu era muito Team Aspen rs
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma amiga que é simplesmente viciada nessa série e livros! Sempre me indica e eu sempre acabo esquecendo, vou ler! Fiquei mais curiosa kkkkk
    Bjs
    http://adelicadasqn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir