1 de janeiro de 2016

Maratona Entre Leituras



Oi amores e amoras, tudo bem?

Primeiro post de 2016 uhuul

Para começar o ano bem eu estou participando de uma Maratona Literária, que começa hoje e vai ate o dia quinze, quem teve a ideia dessa maratona foi as duas lindas responsáveis pelo projeto Entre Leituras e durante esse período as participantes tem que tentar ler no minimo cinco livros e eu já escolhi os meus e vou mostrar para vocês na ordem que pretendo lê.

1. Os Instrumentos  Mortais - Cidade dos Anjos Caídos

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.





2. Fala Sério Irmão/Irmã


Sinopse: Fala sério, irmão! e Fala sério, irmã!, aborda a relação da protagonista Malu com seus dois irmãos mais novos. Em edição especial, o livro duplo pode ser lido de ponta-cabeça: de um lado estão as crônicas que mostram a convivência de Malu com o irmão do meio, Mamá; do outro, as histórias centradas na relação com a caçula Malena. 







3. O Reino das Vozes que não se Calam

Sinopse: O coração começava a parar e ela perdia a consciência. Conforme afundava de olhos abertos, via as criaturas daquele santuário. Ninguém entenderia sua decisão. Os pais e amigos ignoraram seus diversos apelos. Os seres mágicos também fecharam os olhos e ouvidos para as vontades dela.
Queria viver no Reino. Estar em um lugar onde seria sempre querida. Por isso tomara a decisão drástica. Precisava dormir eternamente. Ansiava por sorrir para os sereianos e dizer que estava tudo bem, que tudo daria certo.
Nos contos de fadas era assim...




4. Rainha Vermelha

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

5. A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista (reler)

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



Essas são as minhas escolhas, se ficou interessado no grupo é só clicar aqui.

Beijooos 

2 comentários:

  1. Adoro projetos literários, eu já li o reino das vozes que não se calam, mas confesso que a leitura não me agradou tanto.
    Espero que consiga realizar suas em metas.
    Feliz Ano Novo.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, se não conhece esse projeto vale super a pena hihii
      Espero gostar do livro e consegui ler todos no prazo
      Beijoos

      Excluir