31 de dezembro de 2015

Top 5 - Leituras de 2015







Oi amores e amoras, tudo bem?

Chegamos ao último dia do ano e eu irei continuar com a minha mini retrospectiva, ontem falei sobre os filmes e séries que amei assistir esse ano e hoje irei falar sobre as minhas cinco leituras preferidas desse ano que já está a poucas horas de acabar.

Livros:

5. Maze Runner: Prova de Fogo - James Dashner 

Sinopse: O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.
Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
4. A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


3. Felizes Para Sempre - Kiera Cass

Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.

2. Procura-se um Marido - Carina Rissi

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

1. Os Instrumentos Mortais: Cidade de Vidro - Cassandra Clare

Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.





Feliz Ano Novo <3

Beijooos

6 comentários:

  1. Gente estou a mais de uma ano querendo ler A Probabilidade Estatística Do Amor A Primeira Vista, mas sempre coloco outra leitura a frente. Gostei das suas escolhas, ainda não tinha parado pra pensar qual foram as minhas melhores, mas acho que Amor Amargo e por Lugares Incríveis foram as top rs.
    Beijão e um feliz ano novo. ♥

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amore não passe mais nada na frente desse livro, por favor, ele é muito lindo e vale a pena ler. Obrigada amore, sempre gosto de lembrar dos livros que mais gostei no ano hihii
      Beijoooos

      Excluir
  2. Também li Prova de Fogo no ano passado, muito bom o livro!
    Adoro os livros da série Os Instrumentos Mortais e tenho vontade de ler Procura-se um Marido, parece ser bem legal.

    beijo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enrolei muito para ler Prova de Fogo, mas goste também.
      Os Instrumentos Mortais me conquistou muito e eu recomendo Procura-se um Marido é bem divertido hihiii
      Beijoos

      Excluir
  3. Eu li a Prova de Fogo esse ano também, e nossa nunca demorei tanto pra ler um livro. Engraçado porque achei a mesma coisa do primeiro, ele começa bem, no meio fica uma enrolação sem fim eu quase desisto, mas no fim algo surpreendente acontece e eu quero ler o próximo hahaha .. achei bem nhé. A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista, eu estou louca pra ler .. espero que seja muito bom!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também demorei para ler Prova de Fogo, mas quando terminei corri para o outro logo em seguida, mas não terminei ainda, pois desanimei com a leitura e já tenho spoilers demais. A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista (esse nome é muito grande) é muito legal eu recomendo hihii
      Beijoos

      Excluir